Já imaginou ter seu tratamento odontológico projetado na tela do computador?

Imagem1
Digital Smile Design em Porto Alegre

O Digital Smile Design é uma “ferramenta para planejamento e comunicação em odontologia estética”. Em outras palavras, é uma técnica que permite que o dentista faça um planejamento virtual do tratamento estético do paciente através do computador. Por conta disso, o paciente visualiza como ficará seu sorriso antes de iniciar o procedimento baseado na análise fotográfica e videográfica. Antes de qualquer intervenção.

A nova técnica Digital Smile Design permite que o paciente visualize como ficará seu sorriso antes mesmo de iniciar o procedimento com o auxilio do computador. Tudo é baseado na análise fotográfica e videográfica do paciente para entender a relação dos dentes, gengiva, lábios e face em movimento. Organizar estas informações num software de apresentação de slide para a criação do desenho digital do sorriso.
As pessoas estão cada vez mais exigentes esteticamente e já não basta ter uma cavidade oral livre de problemas funcionais e biológicos. “Os pacientes querem sorrisos belos, que se integrem com suas características físicas, mas também em harmonia com aspectos emocionais”. Explica de Liz Pocztaruk, dentista em Porto Alegre e responsável pela disseminação da técnica no Rio Grande do Sul, desenvolvida pelo brasileiro Christian Coachman.

Diferente de tudo o que você já viu até agora, o DSD é a representação da nova face da odontologia: muito mais humana, emocional e artística. Sem sofrimentos. Assista ao vídeo:

O Conceito do Digital Smile Design (DSD)
  • melhorar o planejamento estético e design do sorriso;
  • melhorar a comunicação entre os especialistas envolvidos no caso;
  • melhorar a comunicação com o paciente, aumentando a sua participação no design do próprio sorriso, motivando-o e educando-o sobre os benefícios do tratamento.
Passo a Passo do Digital Smile Design:
  1. Conversa para entender o que o paciente deseja e qual é a sua principal necessidade (entrevista);
  2. Exame clínico e histórico dental;
  3. Realização de exames e radiografias;
  4. Fotografias em estúdio para entender a relação dos dentes, gengiva, lábios e face em movimento;
  5. Apresentação do planejamento virtual do seu sorriso em Keynote ou Powerpoint;
  6. Arranjo dental;
  7. Simulação aplicada (mock-up estético) e novas fotos com test-drive na boca;
  8. Aprovação para iniciar o tratamento definitivo
    Por que optar pelo Digital Smile Design?

Para ter um sorriso livre de problemas funcionais e biológicos, um sorriso belo, integrado com suas características físicas, mas também em harmonia com aspectos emocionais.

Além de Smile Designer, o Prof. Dr. Rafael de Liz Pocztaruk é Palestrante oficial do Digital Smile Design by Coachmann e Yoshinaga. “O meu trabalho está baseado em proporcionar um sorriso saudável, natural, confiante e belo aos nossos pacientes”