Conheça os perigos de realizar um clareamento dental em casa
O Brasil é considerado um dos países com o maior número de pessoas preocupadas com a estética pessoal, o que acaba apresentando apostas nos mais diversificados procedimentos estéticos em nome da beleza. Para manter a vaidade sem um alto custo muitas pessoas optam por realizar alguns tratamentos em casa, seguindo algumas dicas encontradas em artigos na internet ou conhecidas através de conversas com familiares e amigos.
O clareamento dentário é um procedimento odontológico que exige sérios cuidados médicos, já que pode trazer vários efeitos colaterais para a vida do paciente, porém é um dos tratamentos mais comuns de serem realizados erroneamente em casa e sem supervisão de um médico. O tratamento dependendo das instruções de um médico até pode ser realizado em casa, mas toda a sua programação deve ser realizada por um profissional para evitar problemas como o desgaste excessivo dos dentes.
Para que o tratamento seja realizado de forma correta existem duas possibilidades: a utilização de uma moldeira, a qual o paciente utilizará em casa em casa conforme o tempo prescrito por seu médico ou o clareamento a laser, que é realizado exclusivamente em um consultório. Em ambos procedimentos é preciso que se tenha muito cuidado para não causar excessos e assim trazer problemas futuros para a sua saúde bucal, além do cuidado em evitar alguns alimentos durante e após o tratamento para não causar manchas nos dentes, como: café, chá, vinho, refrigerante e produtos com corante.