A Prótese Dentária Fixa é ideal não só pelo conforto, como pela estética para pacientes que tem poucos dentes na boca, seja por motivos de má-formação ou não. Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, a prótese reabilita-o para mastigar, falar e, consequentemente, voltar a sorrir.

Na Reabilitação Oral e Ortodondia, clínica especializada em Prótese Fixa em Porto Alegre, existem dois tipos de Prótese Fixa: a unitária e a parcial. A Prótese Fixa Unitária é a restauração parcial ou total da coroa de um dente. Já a Prótese Fixa Parcial (Ponte Fixa), é a substituição de um ou mais dentes perdidos. Chama-se fixa, pois não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista, a menos que o profissional a corte com o uso de brocas especiais.

As coroas dentárias são capas que reconstroem a coroa natural do dente parcialmente destruído. Implica a existência de parte da estrutura do dente que se propõe reconstruir e ao qual será cimentada. No caso de só restar a raiz do dente natural, a coroa artificial pode ser feita com uma extensão que entra pelo canal do nervo existente no interior da raiz. Também pode ser construída em duas partes, um poste que entra na raiz e uma coroa (capa) envolvendo o poste.

ponte dentária é uma restauração protética destinada a substituir um ou mais dentes, apoiando-se em dentes vizinhos ao espaço desdentado. Os elementos que ficam suspensos são denominados pônticos. Todos estes elementos de restauração e substituição dos dentes devem ser feitos em laboratórios de prótese dentária.

Prótese Fixa Sobre Dente
Coroas Fixas de Zircônia – Naturalidade e Estética

Qual o material da Prótese Fixa?

As coroas e pontes hoje em dia são de cerâmica apenas e sem metal ou seja METAL FREE, para promover maior estética das próteses. São feitas com uma estrutura interna em zircônia ou Dissilicato de Lítio que lhes dá robustez e recobertas de cerâmica com a tonalidade dos dentes do paciente, além de melhorar a estética.
Prótese Fixa dói?

O procedimento não é dolorido, pois é feito com anestesia local. O tempo para a aplicação da prótese fixa varia de acordo com a quantidade de dentes ou ainda do tipo do procedimento.

Qual a melhor: prótese móvel ou fixa?

A prótese móvel é indicada quando falta mais de um dente e o paciente não tem condições de arcar com o preço de uma prótese fixa, ou então não há a necessidade desse tipo de tratamento.

Ponte fixa sobre dente
Prótese Fixa de 4 Elementos Metalo-Cerâmica – Estética e Precisão

 

Quanto custa a prótese fixa?
prótese fixa possui diferentes preços, mas, de forma geral, é um pouco mais cara e é indicada principalmente quando se falta apenas um dente. O valor final dependerá da clínica escolhida, do material usado na prótese e da quantidade de dentes que serão substituídos. Entre em contato para saber mais sobre o assunto.

Marque já sua Avaliação